Matheus Henrique se manifesta e traz alerta que ninguém disse sobre o Boca Juniors
O volante Matheus Henrique rebateu à imprensa argentina que tem colocado o Cruzeiro como o favorito no confronto contra o Boca Juniors pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Por conta da boa fase vivida pelo time celeste no Campeonato Brasileiro, os argentinos têm dito que há mais chances da Raposa avançar às quartas de final da competição continental.
Em entrevista ao programa ‘Bastidores da Itatiaia’, Matheus Henrique contestou esse suposto favoritismo do Cruzeiro e disse que é preciso ter muito respeito ao Boca Juniors. O jogador do Cabuloso lembrou que a equipe de Buenos Aires é uma das mais tradicionais da Argentina e que tem muita tradição no futebol da América do Sul.
Durante a conversa, Matheus Henrique lembrou que o Boca Juniors passou pelo Independiente del Valle, do Equador, nos playoffs da Copa Sul-Americana e teve dificuldades. Na ida, as equipes empataram por 0 a 0 em solo equatoriano. Na volta, o centroavante uruguaio decidiu e marcou o gol da vitória por 1 a 0 dos xeneizes na La Bombonera, em Buenos Aires.
Matheus Henrique não vê Cruzeiro favorito contra o Boca Juniors
“A gente acompanhou os dois jogos. A gente sabia que o Del Valle ou Boca seriam pedreiras. A gente sabe que vai ser. O Boca é muito tradicional, uma equipe muito forte, e o Del Valle de anos recentes sempre chegando em Sul-Americana, Libertadores, Recopa. A gente ainda não conversou sobre isso, sobre essa partida, porque estamos em uma sequência no Brasileiro. Nosso pensamento é jogo após jogo”, explicou o atleta.